Livro “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”

Caros amigos e leitores,

Tenho uma novidade que vinha “cozinhando” há algum tempo, mas agora chegou a hora de revelá-la a vocês. Escrevi um livro sobre o ano de 1983 e a chegada dos videogames ao Brasil após muita pesquisa em diversas fontes da época, tais como as revistas Exame, Veja, SomTrês, Vídeo News, Video Magia e a Micro & Video, e o jornal Folha de São Paulo. Tive, também, a ajuda de vários amigos (Jecel Mattos de Assumpção Jr., Eduardo Luccas, Victor Emmanuel, Marcelo Ribeiro, Sergio Vares, Leandro Camara etc.).

Em “1983: O Ano dos Videogames no Brasil” procurei mostrar, sem preferências, em quais termos os primeiros videogames foram lançados, como as empresas nacionais se envolveram e desenvolveram suas idéias e estratégias, de que modo foi a aceitação por parte dos consumidores e outros detalhes. Tentei também – e sempre que possível – calcar as informações em dados reais retirados das publicações citadas.

A obra, que engloba brevemente telejogos/minigames/relógios, explora com profundidade os sistemas Atari e clones, Odyssey, Intellivision e Colecovision no contexto brasileiro.  Tem aproximadamente 120 páginas e muitas ilustrações, inclusive algumas coloridas, bem como bastante informação – e até algumas entrevistas inéditas. É material para quem gosta mesmo daquele período histórico e também para quem tenha curiosidade acerca de como os videogames apareceram no país.

Como o estou produzindo em esquema de baixa tiragem (“edição do autor”), peço aos amigos que façamos uma lista de interesse para que eu tenha como dimensionar a quantidade de impressão na gráfica. O livro vai custar, no máximo, R$ 50,00, mas o preço deve cair se a quantidade de interessados for razoável.

No caso de interesse, favor enviar e-mail diretamente para: euquero1983@gmail.com

Quando uma quantidade razoável for atingida, passarei o preço definitivo (possivelmente mais baixo) e farei o recolhimento do valor enquanto o livro irá, efetivamente, para a gráfica. Ficará pronto, então, em torno de uma semana e será remetido via Correios (impresso registrado) na sequência. Neste momento ele está em processo final de diagramação.

Aguardo o contato de vocês!

O Autor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: