Livro em PDF sobre o CoCo para download

cocobook.jpgOs computadores da linha Tandy Color Computer, ou simplesmente CoCo, não fizeram tanto sucesso no Brasil, que recebeu representantes genuínos por meio da Prológica com seus CP400 e CP400 II. No exterior, porém, o CoCo é idolatrado por uma legião de fãs ardorosos que, quase sempre, começaram a engatinhar na Informática nas teclas de um TRS-80.

Um desses fãs, o americano Frank Swygert, reuniu todos os tipos de informações sobre o CoCo e lançou seu livro virtual, em formato PDF, sobre o micro, o Tandy’s Little Wonder: The Color Computer 1979 – 1981. Com quase 140 páginas, a publicação tem de tudo um pouco: história, propagandas da época, esquemáticos, descrições de hardware, dados sobre clones, informações sobre periférios e muito mais em uma diagramação simples, mas eficiente.

O livro está disponível para download gratuito aqui.

No que tange aos jogos, os micros CoCo têm uma característica muito interessante: a grande maioria dos games são clones de títulos conhecidos, há poucos jogos oficiais. O CoCo 3, lançado em 1986, é o que apresenta jogos com qualidade gráfica melhor e o que mais atrai os programadores novos – com jogos homebrew muito bons como Gate Crasher e Donkey Kong Emulator.

Leia a entrevista de um destes programadores, Nickolas Marentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: