A foto que sobrou…

Há pouco me dei conta de que tenho apenas uma única foto da época em que ganhei e brinquei originalmente com nossos queridos itens de coleção nos anos oitenta. A foto que podem ver, provavelmente feita em 1985, mostra meu Atari 2600 Polyvox à direita, que ganhei no Natal de 1983, meu IntelliVision II – da Digiplay – à esquerda e escondido atrás das caixas de diskettes, ganho no Natal de 1984, e meu Exato Pro, um clone de Apple II feito pela CCE que ganhei em meados de 1985 e que estava equipado com disk drive NPH de 5.25″. Aliás, o jogo que rodava no Exato era Spy Vs. Spy; pena que o flash da câmera tenha esbranquiçado a tela.

Aparecem, ainda, um joystick Anko para Apple II, um Picotex e cartuchos de Atari. Eu gostaria que tivessem tirado uma foto minha ao lado dos aparelhos. Sinceramente? Não sei o porquê de não ter acontecido, acho que meus pais e meu padrinho, que morava conosco, não ligavam muito para fotografias. Os aparelhos que estão na imagem acabaram vendidos, tive que recomprar, por motivos de coleção, o Atari e o IntelliVision II. O Exato foi substituído por um Apple II GS.

A propósito, o Atari foi comprado no Mappin Praça Ramos, o IntelliVision, na Cinótica, e o Exato, na Garra Computadores, que ficava na Rua Abílio Soares.

colecao33.jpg

Clique para ampliar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: